Arquivo de setembro 29America/Sao_Paulo 2022

Mirante orienta população para temporada de chuvas

Postado por aegea-ppp em 29/set/2022 - Sem Comentários

A temporada de chuvas está começando, período em que há maior registro nos casos de diagnóstico de conexões irregulares, quando a rede que coleta água de chuva está interligada à rede de esgoto. De acordo com o coordenador de Serviços da Mirante, Giovan Christofolletti, em dias de chuva há um aumento de, aproximadamente, 70% de solicitações por problemas causados pela ocorrência de ligações de águas pluviais na rede de esgoto.

“As redes coletoras de esgoto são dimensionadas para receber exclusivamente efluentes, que são resíduos líquidos provenientes de diversas atividades que utilizam água em áreas como cozinha e sanitários, sendo que toda água de chuva deve ser destinada às guias e bocas de lobo (bueiro), que são projetadas para esse volume que, aliás, é muito maior que o de esgoto”, afirma Giovan.

Esses eventos ocorrem porque a tubulação que recebe a água de chuva, que coleta também a água dos ralos dos quintais e das garagens, está interligada à rede coletora de esgoto. “Dessa forma, a rede de esgoto recebe também grande quantidade de terra, pedras e poeira. Como a rede de esgoto não é projetada para receber esse volume de materiais, ocorrem os entupimentos e até o retorno de esgoto dentro das residências. Infelizmente, nesse período retiramos uma grande quantidade de lixo das tubulações, por isso é de suma importância que a população verifique as instalações do imóvel”, diz Giovan.

A Mirante lembra que a ligação correta da água pluvial e da rede coletora de esgoto na residência evita transtornos, além de prejuízos.

Fique atento:

– A água de chuva não pode estar ligada à rede de esgoto. Esta prática causa transtornos e prejuízos, pois provoca entupimento, rompimento de tubulação e transbordamento de esgoto nas ruas ou dentro do imóvel;

– As águas de chuva devem ser conduzidas para as sarjetas, de onde vão para as bocas de lobo e seguem seu trajeto para córregos, ribeirões e rios;

– Para verificar se as instalações de sua residência estão corretas, basta jogar um pouco de corante no ralo do quintal de seu imóvel. Se a água colorida chegar até a sarjeta, significa que a ligação está correta;

– Para regularizar as instalações, tanto da ligação da rede de esgoto do imóvel ou para deslacrar a caixa de inspeção, é preciso contatar o serviço de um pedreiro de sua confiança.

USO CORRETO DA REDE COLETORA DE ESGOTO

Giovan Christofolletti lembra ainda que a rede coletora de esgoto – pias, ralos e vasos sanitários, não deve ser utilizada para descarte de óleo de cozinha usado e gorduras em geral, papel higiênico, cotonetes, preservativos, absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, fios de cabelo, peças íntimas, entre outros objetos. “Usando a rede de forma correta, todo o sistema de esgotamento sanitário funciona de maneira positiva e em prol da saúde de todos. É uma responsabilidade de todos nós”, finaliza.

 

 

 

 

ETEs são fundamentais para preservação do meio ambiente

Postado por aegea-ppp em 22/set/2022 - Sem Comentários

Você sabe qual é a importância das estações de tratamento de esgoto na vida da população e para o meio ambiente? O assunto pode parecer complexo, mas na verdade é bem simples, basta imaginar para onde iria o esgoto se não houvesse tratamento: para rios, córregos, ribeirões e outros mananciais.

Por isso, todo esgoto doméstico, proveniente da água que utilizamos nas atividades diárias de uma residência, como tomar banho, acionar a descarga, a pia da cozinha, máquinas de lavar roupas, entre outros, deve passar pelas etapas de tratamento de esgoto, antes de retornar à natureza.

“Com o tratamento do esgoto, evitamos a alteração das características do solo e da água, além da poluição e contaminação dos nossos recursos naturais. Por isso é tão importante o trabalho que desenvolvemos na Mirante, ou seja, devolvemos aos corpos hídricos, efluentes tratados. Dessa forma estamos preservando o meio ambiente e contribuindo para a saúde da população”, afirma o gerente de Operações da Mirante, Rodrigo Leitão.

Ele comenta que Piracicaba tem 24 estações de tratamento de esgoto, sendo quatro principais: ETE Piracicamirim, ETE Bela Vista, ETE Capim Fino e ETE Ponte do Caixão, que têm capacidade para atender, juntas, cerca de 400 mil pessoas. “Temos o privilégio de viver em um município que já alcançou a universalização da coleta e tratamento de esgoto. Isso significa que todo esgoto coletado em Piracicaba é tratado e devolvido ao corpo hídrico em condições adequadas que, além de preservar as águas, protegem a fauna e a flora”, diz Leitão.

A conexão dos imóveis às redes coletoras de esgoto garante que a água, após ser utilizada nas tarefas diárias do lar, seja encaminhada para o sistema de coleta e destinada para uma das estações de tratamento de esgoto do município para receber o tratamento adequado, antes de ser devolvida a rios e ribeirões Este tratamento ocorre em diferentes etapas.

AS ETAPAS

Quando o esgoto chega em uma ETE, passa por diversas etapas para atingir a redução da carga orgânica e demais parâmetros, para torná-lo adequado ao lançamento em corpos hídricos.

  1. Inicialmente, passa pela etapa de tratamento preliminar, onde todos os sólidos, descartados incorretamente no sistema coletor, são retirados. Ou seja, os resíduos como cotonetes, fios de cabelo, papel higiênico, fraldas descartáveis, óleo, entre outros, descartados de maneira incorreta na rede coletora de esgoto, são retirados nessa etapa do tratamento. Todo esse material é devidamente separado e encaminhado para aterro sanitário.
  2. O processo que ocorre na sequência é o de desarenação, que remove a areia e os resíduos menores. Essa etapa ocorre em um processo de sedimentação no fundo de um tanque, liberando a parte líquida para a próxima etapa.
  3. Já no tanque de aeração prolongada, se dá início o tratamento biológico do esgoto. As bactérias presentes nos tanques, através de reações bioquímicas, consomem a matéria orgânica dissolvida no líquido. A remoção dessa matéria orgânica é responsável por garantir que, quando o esgoto tratado seja lançado no corpo d´água, não haja o consumo do oxigênio dissolvido em suas águas, preservando as condições para a manutenção da fauna e flora desses rios e ribeirões.
  4. Após permanecer de 16 a 24 horas nos tanques de aeração prolongada, onde recebem oxigênio constante pelos sopradores de ar, o esgoto segue para os decantadores.
  5. Nesses tanques acontecem o processo de decantação, onde o lodo decanta para o fundo do tanque, permanecendo na superfície apenas a água livre de carga orgânica.
  6. O lodo que acumula no fundo dos decantadores também passa por uma etapa de desidratação e é, posteriormente, encaminhado a aterro sanitário.

 

Aegea abre inscrições para processo seletivo do Programa Trainee 2023

Postado por aegea-ppp em 20/set/2022 - Sem Comentários

A Aegea, líder no setor privado de saneamento básico – da qual a Mirante faz parte, acaba de lançar o Programa Trainee 2023. As inscrições para o processo seletivo da nova edição do programa vão até 24 de outubro e podem ser realizadas no site. São vagas abertas para candidatos de todas as regiões do país, sendo necessário flexibilidade para mobilidade a nível nacional.

Os trainees terão a oportunidade de integrar um time de mais de 11 mil colaboradores que, por meio do saneamento, contribui para levar saúde, dignidade e desenvolvimento para milhões de pessoas nos 154 municípios onde a Aegea atua, de norte a sul do país, além de serem capacitados para trabalhar na maior companhia privada do setor.

“Nosso Programa de Trainee busca candidatos com um olhar inovador e humanizado, que queiram fazer a diferença na vida das mais de 21 milhões de pessoas atendidas pela companhia, se juntando ao nosso propósito de movimentar vidas. É uma oportunidade de fazer parte de uma equipe de profissionais apaixonados pelo que fazem e por quem fazem, e de uma companhia ética, inclusiva e comprometida”, compartilha Márcia Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas​ da empresa.

Ex-trainee, Gabriel Buim entrou na Aegea há 12 anos como estagiário, passou pelo Programa de Trainee, virou coordenador, gerente e hoje é Diretor-Executivo da Águas Guariroba, concessionária do Grupo Aegea. “É muito gratificante trabalhar com pessoas tão incríveis, que gostam do que fazem e que têm amor pelo saneamento. Cuidar de uma cidade, levar água para a população, tratar o esgoto, me faz acordar motivado todo dia. Meu trabalho contribuiu para levar desenvolvimento para áreas onde pessoas nunca tinham tomado um banho de chuveiro, por exemplo. Ouvir o depoimento de alguém que pôde fazer isso pela primeira vez na vida, é emocionante e motivador”, relata Buim.

Para se inscrever no Programa de Trainee 2023 da Aegea os candidatos devem ser formados em um dos cursos: Engenharia Ambiental, Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, Econômica, Hídrica, de Produção, ou de graduações como Direito, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Ciência da Computação e cursos de tecnologia. É desejável ter Excel avançado.

São aceitos recém-formados tanto de cursos tecnólogos quanto bacharéis com data de conclusão entre julho de 2019 e julho de 2022. O programa será corporativo, sem área definida no processo seletivo, e será realizado em oito fases: Inscrições, Provas online, Game Repense, Fit Cultural, Dinâmica de grupo e Entrevista Individual, Painel de negócio e entrevista com o gestor, Banca final e Contratação.

O resultado será divulgado em dezembro, com o início do programa agendado para janeiro de 2023.

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, às 19h, a Aegea e a Across, consultoria de Recursos Humanos, realizarão uma live no Youtube da Across para falar sobre a nova edição do Programa de Trainee da Aegea, de como é o dia a dia e a cultura da companhia e da oportunidade que o programa oferece de desenvolvimento, desafios e de construir uma carreira com propósito. Participam da live Juliana Mota – Diretora de Gestão de Pessoas da Aegea, Renan Mendonça – Diretor Executivo e ex-trainee da companhia, e Josiane Pereira dos Santos – atual trainee.


Diversidade e inclusão

Com 12 anos de trajetória, a Aegea conta atualmente com mais de 11 mil profissionais e é uma empresa comprometida com o alinhamento de ações que impactam no desenvolvimento sociocultural e na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva, prezando pela diversidade. A companhia tem o programa de diversidade e igualdade racial Respeito Dá o Tom, que comemora cinco anos em 2022, e, por meio dele, promove a equidade nas oportunidades de acesso e o crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos.

Como consequência desse trabalho de anos, em 2022 a Aegea assumiu o compromisso de aumentar a representatividade de talentos negros em cargos de liderança, subindo de 17% para 27% até 2030. Essa meta está atrelada à recente emissão de Sustainability-Linked Bonds (SLB), uma operação inédita para uma empresa de saneamento na América Latina e no Brasil, sendo pioneira no país a se comprometer com meta de diversidade racial em cargos de liderança. Outras metas atreladas à essa emissão são: aumento de 32% para 45% de mulheres em posições de liderança e a redução do consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico, até 2030.

Atualmente, a Aegea possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – certificação que expressa o engajamento da empresa com a realização de ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.


Serviço:

O quê? Programa de Trainee 2023 da Aegea

Quando? Inscrições até 24 de outubro

Para quem? Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, Econômica, Hídrica, de Produção, Direito, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Ciência da Computação e cursos de tecnologia com conclusão entre julho de 2019 e julho de 2022

Onde? https://aegea.across.jobs/

 

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é a companhia líder no setor de saneamento privado, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados de norte a sul do Brasil. Com um crescimento consistente, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154 cidades em 2021, em 13 estados, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, foco na universalização do saneamento e investimentos responsáveis alinhados aos princípios ESG (Em português: Ambiental, Social e Governança). Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/

 

 

Raízen inaugura usinas em Taquaritinga para o fornecimento de energia limpa à Aegea Saneamento

Postado por aegea-ppp em 14/set/2022 - Sem Comentários

Em continuidade à parceria anunciada em março deste ano, a Raízen, empresa integrada de energia e referência global em bioenergia, iniciou operação de duas usinas fotovoltaicas na cidade de Taquaritinga (SP) para o fornecimento de energia renovável à duas concessionárias da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. As concessionárias atendidas pelo projeto são a Mirante e Águas de Matão, localizadas nas cidades de Piracicaba e Matão, no interior de São Paulo, administradas pela Regional SP da Aegea.

Juntas, as plantas ocupam uma área de aproximadamente 164 hectares e possuem 12 mil painéis para captação da luz solar, com capacidade para gerar 200 MWh de energia limpa por mês. Esse volume poderia abastecer o consumo mensal de cerca de 1.400 residências brasileiras e evitar a emissão de 20 toneladas de carbono na atmosfera.

Além da economia e previsibilidade de custos que o uso da energia renovável sabidamente proporciona, o acordo entre as empresas contribui significativamente para o compromisso da Aegea Saneamento com a sustentabilidade em suas unidades operacionais. A companhia vem concentrando esforços na redução dos índices de perdas de água, no aproveitamento dos resíduos gerados pelo tratamento do esgoto (lodo) para movimentar uma economia circular e no uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas concessões, priorizando uma matriz energética renovável combinada com o aumento da eficiência energética, com grande parte das suas concessionárias já operando com energia solar.

A parceria da Regional SP com a Raízen segue modelo de outras unidades do grupo que possuem contratos similares, com a Raízen e outros parceiros estratégicos, em operação ou em implantação nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, Espírito Santo, Amazonas, Piauí, Maranhão, Santa Catarina, além de São Paulo.

“Avançar nessa parceria com a Raízen é muito gratificante para nós. A energia é o principal insumo utilizado em nossas operações e a adoção de fontes de energia limpas, renováveis e que contribuem para a redução de emissões na atmosfera não é uma escolha e sim uma prioridade para a Aegea. Nos comprometemos, inclusive, com a redução do consumo deste insumo, o que reforça o compromisso da companhia na agenda ESG. Até 2030 reduziremos em 15% o consumo específico de energia, medido em kWh/m³, compromisso atrelado a uma emissão de um Sustainability-Linked Bonds (SLB), operação inédita para empresas de saneamento no Brasil”, diz Emerson Rocha, gerente de Gestão de Energia e Eficiência Energética da Aegea.

“Estamos muito felizes dar mais esse passo na parceria com a Aegea Saneamento e para a descarbonização da economia. O nosso objetivo é promover sempre a melhor experiência aos nossos clientes por meio da eficiência, melhor custo e sustentabilidade. E é por este motivo que estamos nos consolidando no mercado como uma empresa one-stop-shop em soluções renováveis”, declara Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis, da Raízen.

Protagonista em todos os setores em que atua, a Raízen é campeã global em renováveis e tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro. Com uma posição estratégica no mercado de bioeletricidade, hoje é a 5ª maior comercializadora de energia do País, contando com mais 7.500 consumidores.

Tendo nas soluções renováveis cada vez mais uma fonte de diversificação e descarbonização, a companhia tem em seu portfólio cerca de 5% da geração de energia renovável do Brasil, com mais de 2 GW de capacidade, sendo 70% centralizada na biomassa e 30% na geração distribuída solar, pequenas centrais elétricas e aterro sanitário.

 

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Mirante recebe Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar pelo segundo ano consecutivo

Postado por aegea-ppp em 09/set/2022 - Sem Comentários

Pelo segundo ano consecutivo, a Mirante recebeu o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, motivo de grande orgulho para a empresa que, há 10 anos, é responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae. O prêmio, uma iniciativa da UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), foi divulgado nesta sexta-feira (09). Piracicaba é um exemplo de cidade onde a parceria entre o poder público e uma empresa privada acelerou os investimentos e universalizou a coleta e o tratamento de esgoto.

Foram necessários volumosos investimentos para que, em 2014 – com apenas dois anos de atuação da empresa na cidade, Piracicaba entrasse para o seleto grupo de cidades universalizadas. Essa vitória só foi possível porque a Mirante conta com profissionais além da conta. São conquistas importantes para o município e a Mirante se orgulha de contribuir com esse progresso. “O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2022 é fruto da dedicação dos nossos talentos. Participamos da seleção pela primeira vez no ano passado e, agora, conquistamos novamente”, afirmou a diretora presidente da Mirante, Silvia Leticia Tesseroli.

Silvia lembra que a premiação reconhece empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre seus colaboradores. Os vencedores são definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). “É uma grande honra estar entre as 100 melhores empresas para trabalhar no país. Esse reconhecimento é importantíssimo porque o prêmio é fruto de como os nossos colaboradores percebem o ambiente de trabalho e isso reflete diretamente na forma como servimos a sociedade. O time conta com diversos talentos, que constroem o ambiente de pertencimento, de colaboração e de serviço. Somos embaixadores da saúde, trabalhando em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população piracicabana, além de termos a preservação ambiental como parte da nossa essência, pois nossa natureza movimenta a vida”, afirma.

Para o diretor executivo da Mirante, Luiz Henrique Nobrega, cada colaborador é um elo importante da engrenagem que movimenta a empresa. A partir do momento que o colaborador se sente parte desta engrenagem, ele passa executar o seu melhor, trazendo um ambiente mais produtivo, com soluções inteligentes e de muita satisfação por aquilo que ele produz.

“Em Piracicaba, onde o contrato da PPP é de 30 anos, nosso desafio é manter a excelência operacional, com o nosso time engajado, o que mostrou o prêmio recém conquistado. Temos motivos para comemorar e acreditar que continuaremos a trazer para Piracicaba além da melhor tecnologia aplicada ao saneamento, um time com o firme propósito de entregar um serviço de excelência. Por fim, tudo isto nos enche de orgulho pois vai além do saneamento, é social, é dignidade, saúde e qualidade de vida para as pessoas”, finaliza Luiz.

 

 

 

 

 

 

Educadores da rede pública participam de oficina de projeto educacional

Postado por aegea-ppp em 01/set/2022 - Sem Comentários

Educadores da rede pública municipal participaram, na tarde desta quinta-feira (01/09), de uma oficina pedagógica para colocarem em prática o projeto Respeito às Diferenças, que tem realização da Flamingo Comunicação, produção da Horizonte, patrocínio do Instituto Aegea e apoio da Mirante e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A oficina foi realizada no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação.

O Respeito às Diferenças é um projeto educacional que busca desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos do Ensino Fundamental I de escolas públicas, seguindo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao mesmo tempo que propõe a reflexão sobre diversidade e o gênero literário cartas.

“A oficina pedagógica com os educadores é o primeiro passo do projeto. Durante o evento, foi possível reforçar importância do resgate e da magia que é contar histórias por meio de cartas e narrações. Essa é uma forma lúdica de motivar a imaginação e criatividade dos estudantes. E, sobretudo, um mergulho na área do conhecimento da língua portuguesa e direitos humanos”, disse Gabriel Bertolo, da área de Responsabilidade Social da Mirante.

Além de Piracicaba, a iniciativa percorre mais nove cidades brasileiras: Canoas (RS), Vila Velha (ES), Diamantino (MT), Esteio (RS), Pedra Petra (MT), Matão (SP), Serra (ES), Sorriso (MT) e Teresina (PI).

O desenvolvimento do projeto compreende quatro etapas:

Orientação aos professores – oficinas pedagógicas onde os educadores das cidades envolvidas passam por uma imersão na área do conhecimento de Língua Portuguesa e Direitos Humanos, além de receberem o Guia de Orientação Literária elaborado especialmente para balizar todo o projeto;

Produções literárias – alunos do Fundamental I (de 8 a 10 anos), sob orientação dos professores, produzem as cartas e as ilustrações sobre o tema, além de outras experiências como entrevistas, leituras paralelas, idas aos correios, atividades científicas e tudo o que os educadores estimularem;

Escolha das cartas e ilustrações – fase que seleciona quatro produções para representar a escola junto à banca que definirá as produções finalistas para compor o livro Respeito às Diferenças. Todas as escolas participantes terão pelo menos um trabalho publicado no livro, e receberão, gratuitamente, vários exemplares. Os alunos que tiverem seus textos publicados serão convidados a narrá-los, no formato podcast.

Sobre o Instituto Aegea

O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 154 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em: https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/

Sobre a Flamingo Comunicação

Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas e oferta de projetos cadastrados em leis de incentivo à cultura. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Conteúdo elaborado por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Acesse: http://flamingocomunicacao.com.br