Notícias

Ver notícia

Saber como identificar a real necessidade do cliente, solucionar no menor tempo possível os problemas diagnosticados e promover a melhoria nos processos de atendimento, sob estas premissas, a Águas do Mirante realizou nos dias 27 e 28 de outubro, em parceria com o Semae, um treinamento desenvolvido especialmente para a área.

O treinamento ministrado pelas áreas de Ouvidoria, Manutenção e Hidrometria da Águas do Mirante, capacitou cerca de 60 funcionários, que receberam orientações teóricas sobre as leis vigente no contrato de PPP – Parceria Público privada, puderam esclarecer as principais dúvidas dos serviços de tratamento e coleta de esgoto, e discutiram as questões relacionadas aos procedimentos e como compreender a solicitação do cliente. Além disso, os colaboradores acompanharam algumas execuções de obras de reparo, desobstrução e implantação de rede, junto à equipe operacional da concessionária.

IMG_9527

“Nossa proposta é apresentar todo o contexto que a área de esgotamento sanitário está inserida, pois ao conhecer todo o funcionamento do sistema, o colaborador tem subsídios para oferecer ao cliente, um atendimento diferenciado e de qualidade”, esclarece a supervisora de Serviços, Laís Gomes Pedra.

Devido os índices satisfatórios obtidos nas edições passadas, as empresas optaram por repetir, uma edição para os novos atendentes e uma “reciclagem” com os antigos colaboradores do setor, com o objetivo de reforçar e promover o esclarecimento das dúvidas.

IMG_9669

“Esta capacitação têm a finalidade de integrar as áreas de atendimento e operacional, garantindo o alinhamento dos procedimentos. Desta forma, a equipe compreende a necessidade do cliente e desta forma, consegue solucionar a demanda de maneira rápida e eficaz”, ressalta a supervisora de Programação, Sandra Ferreira Duarte.

Para Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae esta ação é muito positiva para os servidores. “O treinamento de esgotamento sanitário proporciona aos atendentes conhecimento prático do trabalho diário, e com isso, a qualidade do atendimento amplia e o serviço prestado aos usuários torna-se bastante satisfatório”, conclui Schiavuzzo.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Análises Saiba mais
Análises

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.