Notícias
Com o objetivo de garantir a eficiência das redes coletoras de esgoto, a concessionária Mirante concluiu recentemente, mais uma etapa do projeto de modernização do sistema de esgotamento sanitário do município. Nesta fase, a região do Jupiá foi a área contemplada com as intervenções.
Planejado e viabilizado pelas áreas de Engenharia e Serviços, o projeto foi executado diante de um diagnóstico feito pelos técnicos que constaram a média anual de 25 reincidências de obstrução da rede coletora localizada na rua Piracanjubas. Diante deste histórico, a concessionária elaborou um plano de ação que envolveu as etapas de análise de viabilidade de intervenção, aprovação do estudo junto ao Semae e, por fim, a execução da obra.
A obra contemplou a substituição de 108 metros de rede de PVC, que confere maior tempo de vida útil à tubulação, com diâmetro nominal de 150 milímetros. Além disso, o projeto englobou também a implantação de 18 ligações novas e construção de um poço de visitas (PV).
De acordo com o supervisor de Serviços, Giovan Christofolletti, a obra foi planejada com uma forma de reduzir a reincidência das ocorrências e garantir o bom funcionamento do sistema.
“Nosso propósito é garantir que o sistema opere nas melhores condições e com máxima eficiência, por isso, ao identificarmos o número de ocorrências que aconteciam nesta região, optamos por investigar e identificar a origem do problema. Com as melhorias realizadas, os benefícios obtidos vão além dos operacionais, assegurando que a população local conviva em um ambiente mais saudável e saneado”, reforça Christofolletti.