Notícias
Entre os dias 5 e 7 de maio, a cidade de Franca, interior do estado de São Paulo, recebeu a VI Edição do COMAM – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, que reúne painéis de discussões sobre Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Finanças Públicas, Turismo, Tribunal de Contas, Agronegócios, Fundo Social de Solidariedade, Educação e Habitação.
Marcaram presença no evento o deputado estadual, Gilson de Souza; o deputado federal, Marco Antonio Ubiali; prefeito de Franca, Alexandre Ferreira; presidente do COMAM, Ricardo Sobrinho; prefeitos integrantes do COMAM; representantes dos ministérios da Saúde, Educação e das Cidades; empresários; assessores e técnicos da região.
A Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, participou do COMAM com a apresentação em dois importantes painéis: Saúde e Meio Ambiente com foco no saneamento básico e também com um estande institucional onde apresenta seu portfólio de atuação.
Informações como os impactos e gastos públicos por afastamento do trabalho causado por diarreia ou vômito – doenças de veiculação hídrica -, a valorização de até 14% dos imóveis com acesso a saneamento básico e os benefícios da universalização de água e esgoto, foram algumas das informações dos painéis de discussões, apresentados pelo Diretor da Aegea, Jorge Carlos Amin.
“Compartilhar informações e debater as oportunidades de atuação do setor privado no saneamento básico, em um congresso tão importante como o COMAM é, sem dúvida, uma grande satisfação para nós que acreditamos que água e esgoto tratados são fundamentais para a saúde da população, para a preservação dos recursos naturais e o meio ambiente e para o desenvolvimento do país”, destaca Amin.
Atualmente, a Aegea, detêm 16% do mercado privado atuando em 32 municípios de seis Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Pará. A companhia posiciona-se como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no Brasil, na qual trabalham mais de 1.700 colaboradores.