Notícias
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a área de Responsabilidade Social da Mirante realiza atividades em instituições que atendem crianças no contraturno escolar. Nesta segunda-feira (05), o analista de Responsabilidade Social, Gabriel Bertolo, desenvolveu oficinas com crianças atendidas pela ONG (organização não-governamental) Gaia+. Aproximadamente 80 crianças participaram das atividades, que foram realizadas em parceria com o Semae.
De forma lúdica, as palestras e rodas de conversa, que aconteceram com as turmas da manhã e da tarde, englobaram a educação ambiental, com ênfase na importância da utilização da água e do esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Por meio de brincadeiras, Gabriel abordou a temática do saneamento, despertando a percepção das crianças sobre a importância da água tratada e do esgotamento sanitário.
O Semae, por sua vez, trabalhou todo o ciclo da água. “É muito gratificante levar esse importante conteúdo para crianças porque eles sempre estão abertos e absorvem com naturalidade o conteúdo. Além disso, a criança é um multiplicador nato, leva aos pais e familiares aquilo que aprendeu, o que é primordial para o nosso objetivo, que é mesmo o de conscientização”, afirma Gabriel.
GAIA+
A ONG Gaia+ tem como objetivo transformar a vida de crianças em vulnerabilidade social. Os dez valores do grupo, como Pratique a Gratidão, Viva com Garra; Sorria e Faça Sorrir, entre outros, auxiliam no bom convívio entre as pessoas. Além disso, o Gaia+ acredita que o resgate do hábito de brincar fortalece vínculos e torna a aprendizagem lúdica. Este eixo é utilizado em todos os projetos do grupo.