Notícias
Série, que trata de temas ligados à sustentabilidade e meio ambiente, estreia no canal de TV a cabo infantil Zoomoo
Dia 22 de março, Dia Mundial da Água, marca a estreia de “As Aventuras da Marigota”, série de animação que narra, em forma de fábula para o público infantil, as aventuras da jovem Marigota, uma esperta Gotonauta – simpáticos seres com forma de gota d’água – moradora da cidade aquática de Aguápolis. Com a ajuda de seus amigos e do seu cachorrinho Bisnágua, ela supera diversos desafios, sempre de uma forma antenada, sustentável e protegendo o meio ambiente dos porcalhões Zumbolhas e do ganancioso Baiacool.
“A série tem como objetivo principal conscientizar crianças e pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta”, afirma Nikolas Maciel, fundador da produtora Nimboo’s, criadora da série. “Muito mais que entreter, a série tem o objetivo de transmitir uma mensagem de preservação do meio ambiente, tanto do ponto de vista da natureza que nos cerca, como das relações entre os seus habitantes”, completa.
O projeto teve seus primeiros passos com a criação do curta-metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, em 2012. A ideia era criar um desenho que fosse divertido, mas ao mesmo tempo transmitisse uma mensagem de conscientização para seu público. As referências eram as animações dos anos 90. Em um momento, quando a crise hídrica em São Paulo estava no seu auge, surgiu a ideia de mostrar, de forma lúdica, como o meio ambiente estaria se sentindo durante esses desastres ecológicos. Assim, nasceram os Gotonautas e, em seguida, a Marigota, que seria a tradução do jovem antenado do mundo de hoje.
A série foi viabilizada por meio da Lei do Audiovisual, com patrocínio da WestRock, do Instituto Equipav e da Valgroup. A primeira temporada conta com 12 episódios de 4 minutos de duração e será veiculada no canal infantil ZooMoo que faz parte da grade da Sky (Canal 103). Após sua estreia, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, às 10h15 e 19h30, um episódio por semana será liberado no Canal da Marigota no YouTube: www.youtube.com/canaldamarigota.