Notícias

Ver notícia

Líderes comunitários de dez bairros de Piracicaba visitaram, essa semana, a Mirante – Parceria Público Privada (PPP) firmada com a Prefeitura/Semae responsável pelo esgotamento sanitário do município. Na reunião, que integra o Programa Afluentes, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social para estimular o diálogo da empresa com a comunidade, eles aproveitaram a presença do presidente da concessionária, Ricardo Miranda, e do diretor executivo, Fábio Arruda, para apresentar questões e esclarecer dúvidas.

Os bairros representados na reunião foram Vila Sônia, Jardim Planalto, Jardim São Francisco/Taquaral, Água Santa, Vila Industrial, Itapuã, Jardim Primavera, Monte Feliz, Parque Piracicaba e Santo Antônio, além de representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba – CONEPIR.

Adair de Jesus Rodrigues, da Associação de Moradores do Jardim São Francisco/Taquaral, aproveitou a oportunidade para agradecer o atendimento realizado pela equipe operacional recentemente no bairro dele e pediu que a Mirante providenciasse a ligação de quatro imóveis ao novo trecho de tubulação de esgoto que foi implantado no Loteamento São Francisco.

O diretor executivo, Fabio Arruda, esclareceu uma dúvida comum entre a maioria dos líderes comunitários, que diz respeito às responsabilidades das empresas Mirante e Semae. Fábio explicou que os serviços relacionados ao sistema de abastecimento de água, bem como o contato direto com o usuário (atendimento de call center e emissão de fatura) são realizados pelo Semae. Ele enfatizou que a Mirante responde pela coleta e tratamento de esgoto. “ Toda vez que a população precisar informar algum assunto sobre o esgoto, deve ligar para o número 115 ou 0800 772 9611, a autarquia vai abrir uma ordem de serviço e imediatamente repassar para a Mirante ”, orientou o diretor executivo.

Acácio Godoy, presidente da Comissão de Ética do CONEPIR e líder comunitário do bairro Itapuã, elogiou a oportunidade de diálogo da empresa com a comunidade e disse que os esclarecimentos ajudam a desmistificar muitas informações que costumam circular nas redes sociais. O presidente do CONEPIR, Adney Araújo, também apontou a importância do relacionamento da concessionária com a população, em especial, às ações desenvolvidas pelo Programa voltado à igualdade racial, Respeito dá o Tom.

O presidente da Mirante, Ricardo Miranda, ressaltou que esse diálogo com a comunidade é fundamental para que a empresa esclareça dúvidas e também tenha feedback dos usuários. “Nós estamos à disposição para ouvir e resolver problemas, pois entendemos que tratar água e esgoto também seja uma forma de cuidar de pessoas”, resumiu o presidente.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.