Notícias
Objetivo do Plano é conscientizar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente na rede, além de orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto
As áreas de Serviços e Responsabilidade Social da Mirante, empresa da Aegea Saneamento – a maior do setor privado do país, apresentaram aos moradores do bairro Vila Sônia, na região de Santa Terezinha, o Plano Águas de Verão 2023/2024. Articulada junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Sônia, a reunião ocorreu na manhã de segunda-feira (04), nas dependências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O objetivo do Plano é conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente na rede, além de orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto, os principais motivos de entupimento e extravasamento de esgoto, especialmente no período chuvoso.
A segunda etapa do Águas de Verão, que teve início em outubro, é justamente reunir a população em encontros realizados em bairros de Piracicaba. Dessa forma, a Mirante leva até as comunidades muita informação, no sentido de conscientizar os moradores sobre o uso correto da rede de esgoto e, assim, evitar entupimentos e extravasamentos.
Durante a reunião, que contou com aproximadamente 40 moradores, o supervisor de Serviços da Mirante, Guilherme Baldo Cyrino, explicou porque a rede de esgoto não pode receber água de chuva. “A rede de esgoto não é dimensionada para receber a água de chuva. Quando isso ocorre, são comuns os entupimentos e extravasamentos”, afirmou. Além disso, Guilherme salientou que outro motivo de entupimento é o descarte de objetos e lixo nos vasos sanitários. A analista de Responsabilidade Social, Isabela Nolasco, também participou na reunião.
Guilherme e Isabela apresentaram o Plano Águas de Verão
São pequenas atitudes que podem ser determinantes para evitar essas ocorrências. Durante o encontro, Guilherme também sanou as dúvidas dos moradores. “É muito importante estarmos junto às comunidades, assim levamos até eles informações importantes sobre os nossos serviços e também podemos trazer seus anseios à empresa”, finaliza Guilherme.