Notícias
De janeiro até agora, a concessionária Mirante reformou 27 unidades operacionais do município, 24 estações elevatórias de esgoto (EEE) e três estações de tratamento de esgoto (ETE). Os trabalhos realizados incluem pintura dos prédios, substituição de itens desgastados como, por exemplo, tampas de reservatórios e outros.
De acordo com a coordenadora de Operações e Serviços da Mirante, Laís Fonseca Gomes, as melhorias nas unidades acontecem tanto para a segurança dos colaboradores quanto para a manutenção dos serviços. “Nós mantemos um cronograma bastante completo para dar conta de manter nossas unidades sempre atualizadas, limpas e seguras”, afirmou Laís.
E para que servem as elevatórias? Segundo Laís, depois de sair da rede de esgoto doméstica, o material coletado segue até uma estação de tratamento de esgoto, mas antes passa por uma série de tubulações e poços de visita. “Para chegar às ETEs, a rede de esgoto conta com a força da gravidade, mas em alguns casos, em razão da topografia do terreno, é necessário que haja um bombeamento para que o esgoto chegue até a estação de tratamento”, explica Laís.
“Para dar conta do esgotamento sanitário da área urbana, a Mirante administra 63 estações elevatórias e 25 estações de tratamento de esgoto. Tudo isso para garantir que Piracicaba seja uma cidade saneada, com muito mais qualidade de vida para todos os munícipes. Esse é o nosso compromisso”, afirma o diretor executivo da Mirante, Ozanan Pessoa.
Veja abaixo todas a unidades que passaram por melhorias:
Estações elevatórias de esgoto Estações de tratamento de esgoto
Uninorte II e III Anhumas
Corumbatai I, IV Bela Vista
Campestre I Artemis
Residencial Ypês
Shopping
Ondas I
Ondinhas
Final do Vale do Sol
Curtume
Piracicaba III
Anhumas I
Jupia
Balbo
Dois Corregos
Piazza Italia
Capim Fino
Artemis I, II, III e IV
Guamium III
Morumbi