Notícias
Para conhecer um pouco mais sobre as obras que estão previstas no cronograma de investimentos da Mirante – Parceira Pública Privada (PPP) responsável pelo esgotamento sanitário de Piracicaba – o vereador Osvaldo Schiavolin, Tozão se reuniu com o diretor executivo da empresa, Fábio Arruda, e o gerente de engenharia e operações da concessionária, Valdir Alcarde Junior.
Além da reunião em seu gabinete, o vereador também fez uma visita técnica à região do Pau Queimado. Acompanhado do gerente de engenharia e operações da concessionária, o vereador constatou que para ser viabilizado o projeto de extensão de rede coletora de esgoto naquela localidade, será necessária a instalação de uma estação elevatória (que tem a função de bombear o esgoto).
O diretor executivo da Mirante informou que o projeto de implantação de aproximadamente 1,5 km de rede de esgoto na Avenida Laranjal Paulista, com atendimento a 50 ligações, já está pronto e aguarda apenas a abertura de ordem de serviço pelo Semae para ser executado. Na reunião o vereador perguntou o que falta para que seja feita a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Chácaras Unidas, que trabalha como o modelo de fossa-filtro. Fábio Arruda explicou que aguarda aprovação do licenciamento, que foi encaminhado à Cetesb.
A diretoria da Mirante também atualizou o vereador sobre a ampliação da rede coletora nas ruas Armando Fillet e Monte Mor, ambas no Jardim Campestre. Segundo Fábio Arruda, a concessionária ainda não iniciou a obra porque aguarda autorização de passagem por área de terceiros.