Notícias

Ver notícia

Além promover a preservação do meio ambiente, o plano de contenção aos lançamentos de esgoto clandestino, executado pela concessionária Águas do Mirante, beneficia a população de maneira geral com a melhoria da saúde e qualidade de vida.

No caso da rua dos Dourados o descarte irregular, proveniente de edificações residenciais e comerciais instaladas em suas imediações, além de prejudicar o meio ambiente, causava incômodo à comunidade em função do mau cheiro. Com a conclusão das obras de readequação da rede coletora, o problema de odor foi solucionado definitivamente.

A obra consistiu na extensão de 485 metros de rede coletora de esgoto e foi realizada em seis etapas: testes com corante para detecção dos pontos irregulares, inspeção das redes coletoras de esgoto ao entorno do logradouro, levantamento topográfico da área, elaboração do projeto, aprovação pela autarquia e execução das obras. Ao final das intervenções, aproximadamente 160 pessoas foram beneficiadas.

Segundo Thiago Nascimento do Carmo, morador há dois anos e proprietário de uma borracharia há cinco nesta rua, os resultados já puderam ser percebidos.

“Antes das obras, o cheiro era bem forte, principalmente em dias de sol. Era bem desagradável, pois tinha que ficar justificando aos clientes a causa do odor, pois imaginavam que era da minha casa. Além disso, era comum o aparecimento de animais peçonhentos, o que deixava o caso ainda mais preocupante. A situação melhorou muito com o término das obras, recentemente conversei com um vizinho e notamos que há dois meses que não sentimos mais o mau cheiro, estamos muito satisfeitos com o resultado”, relata Carmo.

“Investigar os pontos de lançamento clandestino e eliminar as irregularidades têm sido uma prática constante de nossas equipes e ao receber retorno da comunidade sobre o resultado dos nossos serviços ficamos muito satisfeitos, pois entendemos que o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente foi alcançado”, afirma Fábio Arruda, gerente de Engenharia e Manutenção da Águas do Mirante.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Análises Saiba mais
Análises

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.